top of page

Blog

As Festas Judaicas e Jesus: 05 Curiosidades Surpreendentes.

Atualizado: 12 de set. de 2023



Cabana construída para comemoração da Festa das Cabanas ou Festa dos Tabernáculos
As Festas Judaicas e Jesus.

Cada uma das coisas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento ou são sombras do que há no céu ou atos proféticos sobre o que estava e está preparado para a humanidade, para ser cumprido na pessoa de Jesus. 🙌🔥❤

.

O estudo sobre as festas judaicas e como cada uma delas aponta para Cristo é bem extenso e MARAVIHOSO... mas eu trouxe de forma resumida pra você, para que possa meditar sobre isso.

Cada vez que eu estudo mais sobre Jesus e sobre o PLANO PERFEITO de redenção e salvação, eu me apaixono mais por Ele!😍




Vamos lá:


1.

Todas as 7 principais festas Judaicas, estabelecidas por Deus, através de Moisés, no antigo testamento para o povo de Israel, eram proféticas e já apontavam para a pessoa de Jesus Cristo.


2.

A palavra que nos foi traduzida por “festa” e que se refere especificamente as festas solenes do povo de Israel, no hebraico é (מוֹעֵד) “moed” , e na verdade ela pode ser traduzida como “encontro”.


3.

As 07 principais festas

Judaicas são:


Festas da primavera:

- Páscoa

- Pães Asmos

- Festas de Primícias

- Festas das Semanas - Pentecostes


Festas de Outono:

- Festa de Trombetas

- Dia da Expiação

- Festa dos Tabernáculos


4.

A primeira vinda de Jesus se cumpriu nas quatro primeiras festas - que acontecem no período da primavera:


- Ele morre exatamente na Festa da Páscoa. (Como o cordeiro que foi morto, ceiado e celebrado na saída do Egito).


- Jesus é enterrado durante a Festa dos Pães Asmos, celebração do pão sem fermento que veio da terra. Ou seja, Jesus (sem pecado algum) prestes a ressuscitar.


- Jesus ressuscita ao terceiro dia, exatamente no dia da Festa das Primícias. Se tornando assim, como Paulo diz em I Cor. 15:20, as primícias do que dormem, mas que ressuscitarão também como Ele.


- Depois que Jesus ressuscitou, Ele permaneceu com os discípulos por 40 dias e ascendeu aos céus dizendo que deixaria um Consolador. Pediu para que os discípulos esperassem em Jerusalém. E então, na Festa de Pentecostes (50 dias depois da Páscoa), eles recebem o Espírito Santo.




5.

Isso nos leva a crer que se Ele cumpriu a sua primeira vinda perfeitamente na 4 primeiras Festas, é bem possível ou provável que a sua segunda vinda se cumpra nos mesmos períodos das demais Festas.


- Festa das Trombetas

Arrebatamento da Igreja.

- Festa da Expiação

Período da Tribulação.

- Festa dos Tabernáculos

Jesus volta com os santos (Igreja) para habitar e governar as Nações.


Só quero reforçar aqui que, quando falamos de Jesus voltar nos períodos das festas, não estamos MARCANDO DATA, porque não estamos apontando dia, nem ano, ok? Estamos falando dos períodos em que as festas são comemoradas, e elas se repetem todos os anos.

.

Mas o que importa é que Ele vai voltar!👑

E cremos que está muito próximo!⏳

.

Se você gostou desse "APERITIVO" sobre as festas judaicas e o Messias, me conte aqui nos comentários. E me fale se você quer saber mais sobre isso!


 


215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page